Gabigol surpreende, marca dois e Flamengo é campeão da Libertadores 2019

Vinte três de novembro de dois mil e dezenove. Essa data mudou a história do futebol e torcedores do mundo todo, mas em especial aos flamenguistas. O mundo parou neste sábado (23) para acompanhar a final da Libertadores 2019 entre River Plate e Flamengo, partida que aconteceu em Lima, no Peru.

A equipe brasileira teve mais posse de bola logo no primeiro tempo, mas foram os argentinos que saíram na frente. Aos 14 minutos, Fernandez recebeu pela direita e chutou rasteiro para área, onde o colombiano Borré aproveitou o espaço e chutou no contrapé de Diego Alves. 1×0 River Plate.

O time argentino não demonstrava moleza e fez questão de marcar muito bem o quinteto rubro-negro formado por Gérson, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Uma coisa era de se notar: o River Plate teve inúmeras chances finalizando fora da área, enquanto o Flamengo, quando chegava na área, não conseguia se organizar para colocar a bola na rede.

No segundo tempo, a equipe argentina foi cansando, o que fez com que o técnico Marcelo Gallardo substituísse os dois destaques do duelo: Nacho Fernandez e Rafael Borré. Lucas Pratto entrou no jogo, porém seu desempenho não parecia ser suficiente.  Jorge Jesus também mudou o time, a fim de colocar o grupo rubro-negro mais a frente, colocando Diego e Vitinho.

Aos 43 minutos do segundo tempo, após uma jogada de Bruno Henrique, o uruguaio Arrascaeta cruzou pela esquerda e Gabigol empatou a partida. Tudo igual. Três minutos após o gol de empate, Pinola falhou após o chute dos brasileiros para a área e ela acabou sobrando, de novo, na canhota de Gabigol, que não perdeu e virou para o Rubro Negro. 2×0 Flamengo.

Gabigol mostra camisa após desempatar a partida (Foto: Pilar Olivares/Reuters)

Minutos antes do final da partida, Palacios chutou Bruno Henrique na lateral de campo e acabou expulso. Na confusão, o autor de dois gols do Flamengo também foi expulso. O time rubro negro não chegava em uma final de Libertadores há 38 anos e com o resultado de hoje, nada poderia ser diferente: comemoração única dos jogadores e torcedores flamenguistas.

Flamengo é campeão e levanta a taça da Libertadores da América 2019 (Foto: Daniel Apuy/Getty Images)
Arrascaeta e Bruno Henrique comemoram título do Flamengo (Foto: REUTERS/Pilar Olivares)
Gabigol carrega taça após título do Flamengo na Libertadores (Foto: CRIS BOURONCLE / AFP)

Quando falamos que o futebol transforma a vida das pessoas, é porque ele faz isso como ninguém mais.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora